Cemitério-Parque Jaraguá

Acolhimento quando você mais precisa!

Acolhimento quando você mais precisa!

5 Hábitos para ter mais Longevidade

5 hábitos para ter mais longevidade

Você cultiva hábitos para ter mais longevidade? Todos querem viver mais e ter qualidade de vida, mas muitas pessoas não investem em hábitos saudáveis.

Os seus hábitos refletem diretamente na sua qualidade de vida, bem-estar diário e longevidade.

Uma pessoa que está com sobrepeso, por exemplo, tende a se sentir mais cansada ao longo do dia e ter dificuldade de realizar algumas tarefas simples, como uma caminhada mais longa quando necessário.

Mas afinal, quais hábitos você deve cultivar para ter mais longevidade? Continue a leitura e reflita sobre quais hábitos podem ser benéficos para você!

Conheça agora alguns hábitos para ter mais longevidade

Existe um consenso de que é preciso ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos, ter equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, evitar o estresse, evitar bebidas e alimentos industrializados, tabagismo etc., para ter mais longevidade. Sim tudo isso é verdade!

Mas você já parou para pensar em alguns outros hábitos que podem afetar a sua longevidade e não estão em evidência? Separamos alguns hábitos que podem passar despercebidos, mas que se cultivados podem favorecer a sua longevidade.

Mantenha sintonia com coisas positivas

Escolha com atenção quais os conteúdos que farão parte do seu dia a dia, manter a sintonia com coisas negativas como notícias trágicas, doenças, fofocas e futilidades não contribuem com sua saúde mental.

Mantenha sintonia com coisas positivas e agradáveis, buscando o que lhe tragam leveza e bem-estar. Procure conteúdos agradáveis ligados a assuntos que lhe interessam, como culinária, pets, viagens, paisagismo, decoração, astrologia, esportes radicais etc.

Tenha uma rotina agradável com pequenos momentos de lazer todos os dias

Viver esperando pelas férias ou pelo final de semana significa, na maioria das vezes, que você não tem momentos agradáveis na sua rotina diária.

Quanto mais agradável for a rotina, menos estresse e ansiedade pela chegada dos momentos de descanso.

Permita-se usufruir de momentos de lazer e construa uma rotina agradável todos os dias pois isso certamente beneficiará sua saúde.

Uma pausa para um cochilo, um café, uma atividade física, uma leitura, meditação ou mesmo parar um pouco para respirar profundamente e observar ao seu redor pode tornar o dia menos estressante.

Evite excessos

Você já deve ter ouvido falar que todo excesso esconde uma falta, certo? Procure identificar se você está cometendo excessos na sua rotina habitual e qual a razão disso.

Será que está faltando alguma coisa em algum outro aspecto da sua vida? Esses excessos podem estar ligados à bebida, comidas pouco saudáveis, tabagismo, compras, uso das redes sociais e até mesmo ao trabalho, como os famosos workaholics.

O equilíbrio é algo difícil de alcançar na rotina diária, mas esse hábito é fundamental para ter mais longevidade, uma vida equilibrada e sem excessos, terá muito mais chances de ser uma vida longa e saudável.

Tenha contato com a natureza

Viver cercado por paredes, prédios e poluição sonora, visual e do ar, algo que está muito presente principalmente nos grandes centros urbanos, onde as construções impedem a visão até mesmo do céu, não é benéfico para a saúde.

A conexão com a natureza resgata sensações agradáveis e o ar puro aumenta a oxigenação cerebral e pulmonar, causando uma sensação de bem-estar que só esse contato direito com a natureza proporciona.

As caminhadas em áreas verdes são uma excelente opção para quem mora nos grandes centros.

Viajar aos finais de semana para locais onde haja contato com a natureza também é uma opção, escolha destinos que lhe agradem como os que oferecem esportes radicais, trilhas, praias, cachoeiras e recarregue as energias positivas.

Tenha um Hobbie

Realizar uma atividade prazerosa, como um hobbie, faz com que o cérebro libere adrenalina e outras substâncias como as endorfinas, que promovem o bem-estar.

Busque realizar alguma atividade lúdica que o mantenha desconectado do estresse do dia a dia por alguns momentos e inclua esse hábito na sua semana.

Conclusão

O Cemitério-Parque Jaraguá é uma área verde muito agradável e frequentada pelos moradores da região para prática de esportes ao ar livre como corrida e caminhada.

Aproveite a oportunidade da visita para conhecer nossa estrutura e nossos serviços e desfrutar de momentos de paz e tranquilidade junto à natureza.

Conheça nossos serviços! Temos planos preventivos para que sua família esteja preparada para situações de luto futuras!

Previna-se e evite transtornos. Cemitério-Parque Jaraguá: Acolhimento quando você mais precisa. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!