Cemitério-Parque Jaraguá

Acolhimento quando você mais precisa!

Acolhimento quando você mais precisa!

Conheça tudo sobre o serviço funerário

Conheça tudo sobre o serviço funerário

Quando ocorre o falecimento de uma pessoa, há diversos trâmites burocráticos que precisam ser realizados, e o serviço funerário tem como papel auxiliar as famílias nesse momento.

O serviço funerário oferece o atendimento necessário após a morte e antes do sepultamento do corpo e incluem alguns serviços, são eles:

  • Preparação do corpo;
  • Traslado do corpo;
  • Preparação do Velório;
  • Realização de homenagens;
  • Trâmites ligados à cerimônia de despedida como providenciar flores e velas;

Assim, nos serviços funerários estão incluídos os serviços necessários para realizar o sepultamento da pessoa falecida, e devem ser contratados pelos familiares.

A contratação do serviços é realizada por meio de um agente funerário, que é o profissional capacitado para atender a família nesse momento delicado.

Qual o papel dos serviços funerários?

O seu papel é ajudar a família na resolução das questões burocráticas, orientando sobre as decisões que precisam ser tomadas, documentações que precisam ser providenciadas e auxiliar também na preparação do corpo.

Uma parte importante dos serviços funerários é o velório, a escolha das flores e das velas, a preparação do espaço para receber o caixão para que tudo esteja de acordo quando os familiares e amigos chegarem para a despedida.

É importante que as pessoas estejam confortáveis para prestar as últimas homenagens ao seu ente querido, pois geralmente o velório pode se estender por várias horas e o local precisa ser adequado para acomodar a todos.

Vale frisar que o Cemitério-Parque Jaraguá conta com 7 salas de velório com 3 diferentes tipos de acomodações para proporcionar maior conforto durante as cerimônias.

A questão burocrática de documentos também é a que costuma gerar mais dúvidas, pois nesse momento, a última coisa em que as pessoas querem pensar é em documentos.

No entanto, esses documentos são necessários para que todos os procedimentos sejam realizados corretamente.

Os serviços funerários auxiliam as pessoas na resolução de toda a burocracia que envolve documentos, tais como atestado e o registro de óbito.

A liberação do corpo depende do atestado de óbito, por esse motivo o agente funerário auxilia a família a solicitar esses documentos e facilitar os processos.

Algumas decisões importantes precisam ser tomadas, e os serviços funerários oferecem suporte para que tudo ocorra da melhor forma.

Conclusão

Agora que você já sabe como funciona o serviço funerário, conheça nossos planos para aquisição de jazigos, e esteja preparado para situações de luto futuras.

Adquirindo um de nossos planos, quando do falecimento de uma pessoa da família, o local para sepultamento já estará pré-definido, facilitando os trâmites burocráticos no momento do luto.

O Cemitério-Parque Jaraguá conta com uma funerária própria e uma equipe capacitada que o ajudará com todas as questões práticas do momento do sepultamento de um familiar.

Que tal agendar uma visita à nossa sede para conhecer nossa estrutura e paisagismo e constatar que o nosso atendimento é realmente humanizado?

Estamos sempre prontos para tirar suas dúvidas sobre como enfrentar momentos delicados como o luto. Cemitério-Parque Jaraguá: Acolhimento quando você mais precisa. Entre em contato e peça um orçamento!